Esse teste foi aplicado em alguns profissionais brasileiros e ajudou a definir um perfil de forma geral sobre como é o profissional brazuca.
Primeira constatação: brasileiros assim como americanos tendem a não serem tão auto-criticos quanto os ingleses, dão notas boas a si mesmo.
Segunda constatação: brasileiros se destacam mais na habilidade de influenciar pessoas porém são menos meticulosos, visionários, organizados e determinados que os americanos.
Isso é uma constatação do que muitos já sabem, que o brasileiro sempre dá um jeito nas coisas e gosta muito de se relacionar com os outros, porém quanto a se organizar para trabalhar e idéias boas, ai a lontra torce o rabo, estamos muito atrás dos gringos.
E como afirma Peter Saville, mesmo essa característica em alguns momentos não se torna decisiva pois em momentos de crises precisamos ser firme e não amigos.Por um lado isso poderia ser alarmente, porém como diz o psicólogo, todas as características têm os dois lados, bom e ruim, por que não da para criar um estereotipo sobre o perfil, o que quer dizer que nos profissionais brazucas ainda temos salvação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário