terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Fontes Citam Sun Microsystems e Siemens em relatório da operação Déjà Vu


A operação Déjà Vu da policia federal que investiga fraudes nas licitações do Correio e Incra para compra de equipamentos de informática para as subsidiárias que poderiam estar sendo superfaturado e iniciada há 1,5 ano teve segundo relatos de fontes ligada à operação nomes como Sun Microsystems e Siemens citados por serem fabricantes e que poderiam estar ligados a operação.

A Siemens, por meio de sua assessoria de imprensa, nega qualquer envolvimento com as investigações. Já a Sun Microsystems, também por meio da assessoria de imprensa, disse que não foi citada no referido processo.

Na operação da policia federal foram feitas dia 29/11 15 prisões em São Paulo, Sorocaba, São José do Rio Preto e Campinas (SP), Juiz de Fora (MG) e Brasília e 4 pessoas estão foragidas e enquanto mais 43 mandatos de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal.

Vamos esperar para ver no que vai dar, por que há pouco tempo uma outra mutinacional americana de tecnologia, Cisco, esteve envolvida em uma denúncia de esquema em fraude de importações que foi desmantelado.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/governo/2008/11/28/policia-federal-pede-prisao-preventiva-de-socios-da-lan-professional/

Nenhum comentário: