segunda-feira, 5 de maio de 2008

Microsoft desiste de comprar Yahoo, "em um épico"

Imagina você morar na Terra média, mundo ficcional de fantasia de JR.R.Tolkien, e seu país que por exemplo poderia ser uma vila de Hobbits ou mesmo Gondor um país de humanos, ser invadido por forças de Sauron, o inimigo que representa tudo que é “mal” e com a sua tropa de Orcs e monstros malvados “governador” o seu país.

Uma metáfora exagerada, mas que lembra a sensação que os profissionais e executivos da Yahoo tiveram com a tentativa de compra pela Microsoft.

Yahoo personificada por Jerry Yang, resistiu bravamente a ser comprada, desde “anunciando” uma nova plataforma de anúncios a até tentando traçar parcerias junto a seu principal concorrente, Google e também com outras empresas como AOL.

O que é evidente, é que a cultura da empresa prevaleceu sobre uma oferta financeiramente viável para o momento atual da econômica americana.

Isso é algo difícil de ser ver hoje em dia, mas vemos um exemplo de resistência ao puro capitalismo selvagem e predatório que destrói empresas e legados em pró de lucros que vemos infligir hoje em dia o preço dos alimentos de uma forma perigosa para a humanidade.

O mundo parece mudar um pouquinho ao que costuma a ser.

Nenhum comentário: