sexta-feira, 16 de maio de 2008

Programas para fingir que está trabalhando ou enrolar no trabalho

Hoje é sexta-feira e como ninguém é de ferro a semana inteira, hoje é aquele dia que sempre faz sol, a cerveja está geladinha nos esperando e sempre rola um happy hour.

O grande problema disso tudo é que quando entramos na empresa para encarar o dia parece que ele não passa por tamanha vontade de terminar o expediente.

Para facilitar a vida de nós funcionários e pegar os incautos chefes de surpresa, fiz uma seleção de alguns programas para simular trabalho, ou enganar os chefes.


Simulador de planilha eletrônica:

Não que abrir uma planilha no excel e preencher com alguns valores seja algo trabalhoso, mas nesse site alguém teve a idéia de colocar a imagem de uma planilha sendo preenchida, parece ser uma boa idéia contra chefes que não entendem muito de informática pois se ele ver a barra de endereço do IE tudo pode ir água abaixa.

Porém é bom usar essa página em tela cheia para melhorar o efeito.

http://www.donsbosspage.com/


MNS no expediente

Uma das formas de passar o tempo é o famigerado MSN, ele é considerado o campeão quanto ao quesito baixa produtividades dos funcionários.

Quem não o MSN usa para ficar papeando no meio do expediente ou até mesmo para ficar chavecando alguma colega de trabalho?

Para resolver o famoso problema de aparecer na barra de tarefas e ser pego pelo chefe invetaram o programa MSN Shell:

http://groups.msn.com/messbrasil/yourwebpage.msnw

É possível com ele usar uma tecla de atalho em que o MSN suma da visão e quando for preciso basta passar o mouse no local onde ele estava que ele reaparece.


Processamento demorado

Agora vamos falar de um clássico da enrolação no expediente, o lendário “Fake Progress Bar”.

Esse programa simples simula uma tela de processamento de um programas no Windows,

é possível configurar o tempo de processamento e a qualquer momento interromper o simulação.

http://superdownloads.uol.com.br/download/69/fake-progress-bar/

E para completar basta usar a desculpa:”Pó chefe o processamento ta demorando, vou tomar café”.

Em uma palavra Perfeito!


Orkut no trabalho

Sabiamente a rede de relacionamentos que é um dos 5 sites mais acessados do Brasil é bloqueada em quase todas as empresas por motivos até óbvios.

Quem não acorda atrasado ainda mais em uma sexta-feira e chega no trabalho com vontade de ler os “scraps” que podem ter deixado no Orkut?As vezes pode ser algum scrap que pode mudar a sua vida, como por exemplo...Deixa pra lá.

Para isso existe sites como www.proxyget.com que tornam acessível qualquer site através do seu endereço, basta acessar o proxyget e digitar o endereço no qual deseja visitar.


Depois desse post você poderá dizer para o seu chefe:"Trabalhei feito louco hoje me da um aumento!"

Nenhum comentário: