
Em uma ação que eu não tenho a mínima idéia da intenção a rede de lanchonetes BurgerKing criou o aplicativo Whopper Sacrifice.
Com esse aplicativo ao apagar 10 contatos no Facebook é disponibilizado um ticket para comer um Whopper hambúrguer em uma de suas lojas da rede de lanchonetes.
Segundo a empresa já foram sacrificados 52858 “amigos” o que deu direito a mais ou menos 5285 hambúrgueres.
Tomando por base o Orkut onde 90% dos contatos dos usuários são de pessoas que pouco você conversou ou é amigo talvez uma medida dessa seja bem interessante, afinal de contas muitos daqueles contatos não servem para nada, o lado chato é que os contatos recebem uma notificação de que foram trocado por um Whopper.
Aqui vão algumas teorias sobre a intenção da acão de markerting:
1 – Fazer com que as pessoas troquem seus “amigos” virtuais por um lanche gorduroso criando uma integração social maior;
2 – Algum concorrente do Facebook querendo diminuir o número de usuários do site, o que é esdrúxulo;
3 – Um plano arquitetado por um grupo de alienígenas querendo preparar todo o rebanho de humanos para o abate, afinal de contas primeiro vem à engorda depois a faca;
4 – O mais provável, chamar a atenção da mídia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário