quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Operadoras de celular querem adiamento do pagamento das licenças 3G


É minha gente, imagina comprar aquele carrão importado á vista e sair pilotando por ai e no momento de ir pagar o “checão” você chega para a loja e fala: ”Estamos passando por um momento de crise mundial, vocês podem me cobrar por esse carro só ano que vem?”.

Isso parece ser algo hipotético no mundo real, porém não é, e ainda mais se trata das grandes operadoras de telefonia móvel do brasil, OI e Vivo.

Segundo os presidentes das empresas: “Acho que isso é bom para o Brasil. A crise pela qual passamos é de curto prazo, mas cria uma falta de liquidez. Os governos têm ajudado várias indústrias dando liquidez".

As operadoras devem R$3,5bilhões de reais referente a compra das licenças 3G e a única que já quitou sua parte, a Claro pagou R$1,4bilhão de reais.

Segundo o presidente da OI o governo não deve conceder nenhuma ajuda a única empresa que pagou tudo em dia o que é correto, porém deve conceder ajuda aos devedores segundo a ótica dele.

A idéia miraculosa das operadoras está sendo levada ao BNDES e também ao presidente da Anatel que afirma que as regras não podem ser mudadas.

O que vemos atualmente são os governos ajudar setores que estão a beira da falência, a justificativa de injetar dinheiro nessas empresas é de que muitos cidadãos podem ficar desempregados, agora uma empresa fazer a compra de uma licitação sem pensar no futuro próximo e querer adiamento do pagamento da licitação por temer a falta de liquidez é algo ridículo.

Então por que essas operadoras fizeram à compra das licitações se não querem ficar com problemas de liquidez? É incompetência administrativa?Falta de planejamento?Ou
Pura e simplesmente malandragem?

Não me lembro de uma situação absurda destas, e acho que o governo deveria tomar as licenças 3G dessas operadas e oferecer paras as outras que não venceram o leilão por terem oferecido valor inferior ao dessas operadoras, afinal de contas antes vender por menos do que não vender e não receber.

Parafraseando o ditado:"Existe algo de errado no 'reino' do Brasil", definitivamente.

Fonte da notícia:
http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=52909

Nenhum comentário: