quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Usuários do Speed serão obrigados a pagar provedor novamente


Em uma nova decisão judicial quem havia se livrado de ter que pagar provedor ao utilizar o Speed, serviço de banda larga da Telefônica, terá que contratar um provedor até sexta-feira 07/11/2008.

Em uma sentença de setembro de 2007 a Telefônica foi obrigado a fornecer serviço de banda larga sem obrigar o uso de serviço de um provedor, a famosa venda casada que sempre foi feita.

Porém a alegria de pobre dura pouco, a Anatel, aquele órgão que regulamente as empresas de telecomunicações recorreu da decisão e conseguiu que a cobrança voltasse.

No final das contas nós clientes que acabamos sempre perdendo. Anatel intercede em favor das
empresas do setor e consegue que a venda casada de provedor + conexão seja mantida, o que acaba se configurando uma imoralidade.

Ter que pagar obrigatoriamente um provedor para ter conexão de internet é algo difícil de se engolir, porém como somos “brasileiros com muito orgulho” tudo acaba indo de acordo com o interesse de meia dúzia de empresas.

A recomendação que fica é: Mudem o seu serviço de banda larga para banda larga via Tv cabo ou qualquer outra alternativa, já que o abuso continua a nossa arma e não continuar dando dinheiro para as empresas que mantém essas práticas abusivas.

E a segunda recomendação é sei lá, que haja uma lavagem cerebral coletiva e o país mude a sua mentalidade.

Nenhum comentário: