Outro indicativo é de que 70% dos paulistanos preferem comprar eletrodomésticos em loja físicas enquanto para produtos menores como DVDs, CDs, livros e revistas o índice cai para 46%, pois são produtos que não podem sofrer grandes mudanças das fotinhas nos sites para o produtos real.
Analisando esses números chegamos a algumas conclusões:
1 – Ainda existem usuários que preferem comprar a todo o custo em lojas físicas, o que pode englobar desde pessoas que não tem computador até os paranóicos de plantão assim como pessoas que entendem de tecnologia e sabem das limitações e furos existentes.
2 – Não existe uma forma de você “olhar” e “sentir” um produto através do computador, o que se encaixa no caso dos alimentos, roupas e eletrodomésticos grandes.
O formato de navegação na internet é muito ultrapassada se fomos considerar que é uma página de texto com imagens o que pouco contribui para um usuário por exemplo experimentar uma roupa.
O nível de interatividade que tanto pregam os meios eu ainda considero muito baixo, páginas web não passam de jornais animados que são visualizados em computadores e aparelhos eletrônicos.
Não que eu seja contra tecnologia, pelo contrário sou a favor, porém prego que ela ainda tem muito a melhorar em vários aspectos, tecnológico, segurança e interatividade.
Existem muitos desafios, e a web parece chegar a um ponto onde a tecnologia HTML já demonstra o seu esgotamento e com isso estão surgindo novas “tecnologias” como Ajax, Flex entre outras para tentar sanar as dificuldades atuais, porém ainda deixa muito a desejar.
A resposta para esse questionamento seria, você já provou alguma roupa pela intenet?Quando isso for possível teremos uma adessão muito maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário