segunda-feira, 7 de abril de 2008

Microsoft desafia Yahoo

Yahoo recebeu um ultimato de Steve Balmer, Canastrão e CEO da Microsoft
Yahoo tem 2 semanas para aceitar a proposta de compra feita ou a Microsoft começara a negociar diretamente com os acionista.

Com a perda de valor do mercado de ações dos EUA, as ações da Yahoo desvalorizam mais a cada semana que passa e o preço das ações começam a ficar abaixo da oferta feita pela Microsoft tornando a proposta uma boa alternativa dado o devido momento que os EUA passam.

A economia americana não anda muito bem, e pelas últimas atitudes que George Bush tem tomado, tímidas, parece que a recessão pode perdurar por mais alguns meses ou em pior hipótese até o fim da eleição presidencial dos EUA.

Pensando nos dois lados da moeda, a Microsoft deu um golpe de mestre ao esperar o momento certo para fazer a oferta, e a Yahoo parece ficar mais encurralada a cada dia que passa o que pode levar a sua venda.

Caso resista à compra, Yahoo pode dar a volta por cima ou entrar no buraco, enquanto a Microsoft, mais especificamente a sua divisão de serviços de Internet, continua a tomar um passeio do Google e essa parece ser a última alternativa para não afundar de vez.

Nenhum comentário: