Gene Munster, analista da empresa Piper Jaffray questionou os números publicados no balanço da Apple, de que teria vendido 1 milhão de iphones, segundo ele a empresa vendeu menos da metade, 425mil iPhones.O cálculo de Gene se baseia na quantidade de iPhones que forma ativados nas lojas norte americanas desde 11 de julho.
Apple por sua vez usou também computou as vendas feitas a distribuidores, o que necessariamente não significa que existem 1 milhão de iPhones 3G na mão dos usuários, segundo o cálculo de Gene, mais da metade do montante está em estoques ou sendo vendido.
Da para notar claramente que isso é uma estratégia para atiçar o público consumista, fazer com que os consumidores saiam correndo de casa para comprar, afinal de contas, “se 1 milhão de pessoas compraram e sendo um aparelho da Apple deve ser foda”.
Uma estratégia bem pensada, e talvez até rotineira, falar que você vende ou vendeu n vezes mais o seu produto ou serviço vende, para “comover” os possíveis consumidores indecisos.
Fonte: Computerworld/Nova Zelândia


Nenhum comentário:
Postar um comentário