É minha gente, o que muitos especialistas falam há muito tempo aconteceu em São Paulo, um apagão da internet.
No evento ocorrido ontem(04/07/2008) grande parte dos usuários do serviço Speed da empresa Telefônica ficaram a ver navios, empresas e usuários domésticos.
Grande parte dos órgãos públicos do estão de São Paulo foram afetados, delegacias de policia, poupa tempo entre outros serviços básicos para a população e em uma estimativa do governo do estado, esse apagão pode ter ocasionado prejuízos na ordem de 1 bilhão de reais ao dia.
A primeira grande falha que vemos no "modelo" é o monopólio que a concessão do governo que privatizou deu a empresa Telefônica, se houvessem outras empresas concorrendo e sem compartilhar a mesma rede não teríamos um evento dessa proporção, primeira bola fora é do governo que ajuda a manter esse monopólio e agora levou um direito de esquerda no queixo.
A segunda grande falha é a autoconfiança/descuidado e talvez até a falta de uma rede redundante para manter pelo menos os serviços básicos funcionando, muitas pessoas não conseguiram ser atendidos em delegacias o que causou um grande transtorno para todos.
Claramente não existe uma rede redundante por que se houvesse o estrago não teria sido tão grande, pelo menos os serviços básicos não seriam atendidos e foras os transtornos que nós usuários comuns sofremos.
Pelo valor pago pelo serviço, que de passagem possue atendimento de qualidade questionável, não temos nem uma garantia de 10% de banda, leia as letrinhas minúsculas do contrato e se assuste, apenas 10% do que você compra é garantido.
O problema todo é a liberdade que nós temos para escolher o serviço de melhor qualidade, ou escolhemos a Telefônica, em grande parte de São Paulo ou não temos nada, ficamos sem internet.
Os culpados parecem estar bem a mostra agora "que a merda voou para o ventilador" e quem quiser botar "pilha" na Telefônica pode ir reclamar diretamente na anatel pelo link:
http://sistemas.anatel.gov.br/focus/FaleConosco/validarUsuario.asp
Ou pelo telefone:
0800 33 2001
Não se deixe ser enganado, reclame no site da anatel que é o único meio que realmente funciona, e lembresse, de acordo com as regras de licitação se a Telefônica tiver determinado número de reclamações feita na própria anatel, poderão ser tomadas medidas drásticas contra a empresa.
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário