Nigel Clifford o mandachuva da empresa que possivelmente assumirá o controle total sobre o sistema operacional e o tornará aberto e livre de pagamento por uso, comentou sobre as dificuldades que o Google está passando com a sua plataforma Android.
Segundo as palavras do CEO, o Android tenta ser o que o Symbian se tornará em pouco tempo, aberto e livre e comenta da possível concorrência, também comenta sobre uma futura parceria entre ambas as empresas e as dificuldades que o google passa no momento.
Segundo uma matéria da Techcrunch, existe um descontentamento por parte dos desenvolvedores independentes quanto a plataforma Android, assim como de alguns profissionais da própria empresa Google quanto aos rumos que possa tomar a plataforma.
Android parece passar por uma tempestade, não possui aparelhos rodando o sistema operacional, mesmo por que o sistema operacional não está finalizado e por conta disso sofre resistência dos desenvolvedores mais conservadores que não querem se aventurar sem ver o Android rodando em algum aparelho.
Eu mesmo acompanho com um pé atrás, penso em desenvolver para a plataforma, porém essa ainda não saiu da fase do emulador para testes.
Vamos aguarda até o final do ano para ver qual fim ou início terá a plataforma, agora que a idéia é boa todos concordamos.
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário