Na última sexta feira a telefônica enviou a Anatel o laudo do CPQD sobre a pane em sua rede.
Segundo a análise o problema surgiu a partir de um defeito de hardware originado em uma placa de interface óptica que liga um roteador localizado na cidade de Campinas a um outro roteador, localizado em Sorocaba, gerou informações incorretas. Ao mesmo tempo, um problema de software no roteador fez com que estas informações, ao invés de serem descartadas, como seria esperado, fossem propagadas para os demais roteadores da rede.
No final das contas a Telefônica vai ressarcir as empresas e usuários que tiveram prejuízos, porém o prejuízo moral das empresas perante os clientes continuará.
Agora fica bem claro que não existe redundância na rede da empresa e que a qualquer momento todos os clientes podem ficar novamente a ver navios.
Culpados: Anatel por não fiscalizar corretamente a Telefônica e principalmente o governo federal por deixar inicialmente a telefonia fixa do estado de São Paulo nas mãos apenas da Telefônica, e repito, se tivéssemos mais opções à parada na rede não teria causado tantos estragos.
O jeito é correr para as concorrentes a cabo.
Fonte: http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=49999
segunda-feira, 28 de julho de 2008
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