terça-feira, 12 de agosto de 2008

Apple vendeu 1milhão de dólares por dia na App Store


É minha gente a coisa ta boa para a Apple, segundo Steve Jobs o seu Cio a Apple venceu nada menos do que US$30milhões nos primeiros trinta dias da AppStore, a loja eletrônica do iPhone para a venda de aplicativos.

Segundo estimasse, se o nível se mantiver a Apple venderá em um ano 360milhões de dólares.

De todo esse montante, algo em torno de 1 milhão de dólares é vendido ao dia, 70% fica com os desenvolvedores dos aplicativos, o que mesmo sem fazer nada não deixa de ser um fortuna, não é qualquer site que fatura 9 milhões apenas para manter e certificar aplicativos para o seu portal.

Toda essa demanda por acesso além de consumo em cima do iPhone tem o lado ruim, a Apple tem encontrado problemas diários com o seu MobileMe, serviço de e-mail de Apple.

O modelo de negócios da Apple parece ser um sucesso ainda mais alimentado pela mídia e marketing que faz com que as pessoas pensem irracionalmente em comprar o seu aparelho a qualquer custo, não que seja um aparelho ruim o iPhone, mas existem muitos melhores no mercado.

Enquanto isso as concorrentes se mexem para tentar combater a empresa, Nokia se mobiliza em pró do seu Symbian para torna-lo opensource e assim acessível a qualquer desenvolvedor que quiser programar para os seus aparelhos o que é uma das grandes fontes de reclamações de quem programa para iPhone.

Segundo o modelo criado pela Apple, os desenvolvedores são terminantemente proibidos de comentar ou gerar qualquer material sobre o kit de desenvolvimento da Apple na internet, o que atrapalha de forma imensa a evolução do software e faz com que a qualidade caia drasticamente.

Imagina você ter que criar um programa sem poder consultar qualquer fonte, tutorial na internet?Ou mesmo saber de dicas e resolução de algum problema que você está passando.

Pois é, a Apple rema em direção contrária a evolução do desenvolvimento de software.

Nenhum comentário: