quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Falta de concorrência torna telefonia cara segundo a Anatel

É minha gente, o que nós desse blog sempre afirmamos é confirmado pela Anatel, de que a concorrência torna a telefonia fixa assim como a banda larga um serviço extremamente caro.

Na avaliação do conselheiro da Anatel, Pedro Jaime Ziller de Araújo:”A falta de concorrência é responsável pelo preço estar nessa altura, não tenho dúvida nenhuma”, disse em entrevista à Agência Brasil.

Mais não foi só isso que ele disse: ”Espero que o Cade não permita a cartelização. De nossa parte nós estamos tendo o cuidado para evitar a concentração na propriedade. Na cadeia de controle é possível evitar que um grande investidor detenha duas ou três empresas dentro do Brasil. Do ponto de vista da propriedade, nós seguramos”, isso equivale á um direto de esquerda no queixo.

Não requer algum comentário, porém avaliando a próxima noticia nós podemos constatar que o mercado quer mudanças, segundo a ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), a banda larga via cabo cresceu 45% em 1 ano, são 1,9milhões de usuários no primeiro semestre de 2008.

Considerando que a Net vende o seu produto NetFone em um pacote junto com tv a cabo e banda larga chegamos a conclusão que aliado a queda de receita em telefonia fixa das operadoras, as pessoas estão buscando outras alternativas já que o governo meio que virou a cara e largou a telefonia fixa e serviço de banda larga na mão de poucas empresa e nos deixou reféns.

Esperamos e queremos mudanças, isso o mercado sinaliza há muito tempo.

Nenhum comentário: