quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Obama envia 2,9milhões de SMSs para seus eleitores
O candidato democrata inovou ao notificar parte de seus eleitores que se cadastraram no site do partido via SMS sobre a escolha do vice-presidente.
Enquanto McCain parece ser um político ortodoxo como parte do seu partido republicano, não sabe o que é um iPhone, não tem e-mail e não sabe mexer em um computador, Obama passa a imagem de ser antenado com a tecnologia e usou a estratégia de doação pelo site do partido além de usar bem os meios digitais a seu favor.
A última estratégia do candidato foi usar o SMS como o primeiro meio para enviar notícias do partido, os eleitores cadastrados receberam em seus celulares antes de qualquer outra pessoa a notícia de qual candidato à vice-presidente havia sido escolhido nas prévias do partido.
Segundo estimativa de alguns sites, Obama pode ter gasto algo em torno de US$1,8milhões de dólares com o envio de SMSs, o que em termos de impacto eu acho que não seria um gasto tão grande, mesmo por que se trata de um partido milionário americano e isso vai repercutir no mundo inteiro.
A tendência é que se os meios digitais forem liberados nas próximas eleições aqui no Brasil os candidatos brasileiros comecem a emitar Barack Obama e usar mais intensamente os meios digitais para parecerem “muderninhos”.
Para quem se interessar, o Myspace do McCain:
https://www.johnmccain.com/Secure/Signup.aspx
E do Obama:
http://my.barackobama.com/page/user/login?successurl=L3BhZ2UvZGFzaGJvYXJkL3ByaXZhdGU=
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário