sexta-feira, 22 de agosto de 2008

As filas para comprar iPhone são falsas


Como em todos os noticiários da mídia atual quando se fala em iPhone muitos fãs arrepiam a espinha e já retiram o cartão de crédito da carteira e perguntam aonde eles colocam o número para receber seu novo i(qualquer coisa) da Apple.

Porém as últimas noticias deixaram mais ainda os consumistas de plantão em polvorosa. Filas e mais filas para comprar o iPhone 3G que teria vendido 1 milhão de aparelhos em apenas 1 fim de semana.

Notícias há dias atrás diziam que na verdade não foram vendidos 1 milhão de aparelhos, veja nesse post, e sim distribuídos para as revendas colocaram em seus estoques, o que desmentiu a primeira notícia, agora a segunda notícia mostra que na Polônia a operadora local, Orange, criou filas de consumidores nas lojas que vendem o iPhone usando atores que nem mesmo tinham interesse no aparelho.

Parte desses “consumidores” contaram as agências de notícias que a Orange contratou atores para ficarem nas filas das lojas que revendiam os aparelhos para que os consumistas de plantão se animasse a ir á guerra.

Agora resta saber se o mesmo artifício foi usado em todos os países, provasse que a Apple maquia as informações, como todo bom vendedor, e grande parte dos usuários atuais que acreditam em qualquer coisa caem na armadilha.

Com o advento da internet as pessoas parecem cada dia mais pararem de pensar com profundidade e raciocinar sobre as coisas, afinal de contas somos diariamente bombardeados com noticias rasas de 10 linhas em sites de notícias que mal falam sobre o que noticiam, imagine explicar e ajudar os usuários a pensar sobre um assunto.

Não é de se estranhar tantas pessoas caírem em truques de marketing ou mesmo ficarem feito loucas atrás de um aparelho que nem tecnicamente se mostra superior aos concorrentes, porém por ter todo o aparato de notícias da nossa mídia, que copia notícias sem critérios, acabam sendo uma sombra do que acontece nos EUA e caindo na armadilha de marketing.

Definitivamente essa será geração que cuidará de nosso país daqui á 10 ou 15 anos, a tendência é que as coisas continuem da forma que está hoje ou fique até pior se depender dessa nova geração Orkut.

Nenhum comentário: