quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Vírus infectam a estação MIR
Nada de alarmante, não é um vírus "espacial" assassino de pessoas, mas um vírus para PCs que atacou um laptop que está na estação espacial internacional MIR.
Suspeitasse que os astronautas usaram a conexão via satélite da estação para ficar navegando na internet, ler e-mails ou mesmo jogar.
O vírus W32.Gammima.AG rouba senhas de alguns jogos on-line, o que confirma a suspeita de que os astronautas se divertiam em um algum jogo on-line como: Quake, Counter Strike ou Warcraft.
O laptop era usado por astronautas russos e o salvador da pátria foi o Norton Antivírus que localizou o vírus W32.Gammima.AG.
Temiasse que o vírus pudesse infectar os computadores da estação espacial e coloca-los em risco, algo como o sistema de sustentação de vida parar de funcionar, porém os sistemas não são interligados por medidas de segurança.
Eu particularmente não sabia que computadores da Nasa ou de foguetes eram compatíveis com IBM-PC e ainda usavam Windows, se isso não for especulação da mídia desinformado que cria boatos é de se pensar sobre o assunto e sobre a fragilidade que esses sistemas podem ter.
Marcadores:
Vírus infectam a estação MIR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário