terça-feira, 11 de setembro de 2007

Eu fui queimado - Parte 2

Segundo uma pesquisa feita pela organização internacional do trabalho, entre 124 economias, o profissional brasileiro ocupa a 65 posição como nação mais produtiva sendo passado por países como Chile, Argentina, Bósnia e Iran e se igualando a Uganda.

Com dados desse calibre está mais do que comprovado o quanto o jeitinho brasileiro nos iguala a Uganda em termos de produtividade.

O padrão de comportamento europeu e norte americano se diferencia muito do nosso, cada pessoa se preocupa mais em dar o melhor de si do que ficar falando maus dos outros.

Uma colega passou uns tempos na Europa e achou o comportamento dos europeus estranho demais, eles chegavam cumprimentavam, sentavam em suas mesas começavam a trabalhar, paravam para almoçar voltavam, trabalhavam até o fim do dia e saiam exatamente no horário todos os dias para ir embora.

Isso era um comportamento estranho mesmo, sem conversa paralela, sem ninguém comentar da vida da pessoa ao lado, mesmo ela tentou fofocar com o colega do lado e não teve sucesso.

O comportamento do trabalhador europeu reflete o nível de produtividades de seu país, europeus e americanos são os países mais produtivos desta lista da OIT.

Será que falta mais algum argumento para descobrir por que você ou alguém foi queimado dentro do ambiente de trabalho?

Nenhum comentário: