Empresas da área
Vemos três tipos de empresa para atuar:
1 – Consultorias: onde você poderá atuar internamente da empresa ou o que é mais comum, alocado dentro de um cliente desta empresa, em alguns casos ao atuar dentro da consultoria você acaba fazendo uma rotação dentro de vários projetos como participante.
2 – Grandes empresas: grandes empresas contrataram o grosso dos profissionais da área geralmente para se tornar a mão de obra disponível como se fosse o setor de TI da empresa.
3 – Governo: nesse caso através de concurso, em qualquer uma das autarquias, peritos para a policia federal são um dos cargos mais procurados pelo alto salário.
4 – Profissional independente: No caso de profissionais que já tem um bom nome no mercado e fazem projetos para os seus próprios clientes por conta do próprio nome, esse é o nível mais alto da escala.
Forma de contratação
1 – PJ(Pessoa Jurídica) : prestação de serviço onde você emite uma nota fiscal para a consultoria na qual trabalha mas atua como se fosse um empregado.
2 – CLT: é a famosa contratação com carteira assinada.
3 – CLT Flex: metade do salário vem em carteira e a metade a paga por fora, como bônus, saldo em cartão de crédito e etc.
De uma forma geral esse é o jeito que funciona o mercado de TI, em breve virei com mais matérias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário