Mas entrando na moda, as empresas de TV a cabo restringem a quantidade de Gbytes que os seus clientes podem fazer downloads para segundo um diretor de empresa de tv a cabo: "Manter a experiencia de navegação de todos".
Enquanto as empresas que fornecem conexão DSL não possuem essas limitações até o momento, porém houve especulações e iniciativas passadas para restringir por conta das empresas que fornecem DSL o que eu acho que se tornou uma má idéia, por que acaba sendo um bom motivo de concorrencia para usar DSL ao invés de conexão a cabo.
Os preços de banda larga aqui no brasil já são absurdos, fora que se for DSL somos obrigados a pagar uma tarifa absurda de assinatura telefônica que inviabiliza preços baixos para os serviços de banda larga.
O problema não está nas empresas, que fazem o papel delas de querer o máximo possível de lucro, o problema é a Anatel e o Governo que não sente muita vontade em proteger o cliente e sim apenas as operadoras donas das concessões que assinaram o cheque ganhando direito de uso do que nós usuários pagamos com o nosso dinheiro, as empresas de telecomunicações.
A perspectiva é de piorar a situação baseada nas taxas de crescimento de banda larga, além de um possível esgotamento nos recursos futuro da net, que segundo uma pesquisa da google não está muito longe.
O jeito é sentar e chorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário