No grupo dos profissionais técnicos, temos desde profissionais iniciantes que acabaram de sair da faculdade a até os super-consultores com muitos anos de mercado e salários astronômicos.
No grupo dos não técnicos temos os profissionais com alguma experiência na área, com perfil de liderança(não obrigatório) e que possuem habilidades interpessoais que os profissionais técnicos geralmente não tem, profissionais com muitos anos de carreira que acabam assumindo esses cargos em momentos de reciclagem da carreira.
Quando você trabalha mais como cargo técnico a tendência é você adquirir experiência e se especializar em algo e passar um bom tempo em uma empresa ou como consultor independente.
A carreia técnica, apesar de remunerar bem acaba impondo o limite de no máximo você se tornar um super-consultor-especialista, o que pode acontecer em menos de 5 anos.
Para alguns, isso pode ser uma situação vantajosa, pois com muita experiência a remuneração ser torna alta, mas para quem procura desafios, a carreira técnica pode impor alguns limites onde para você se tornar um super-especialista em algo mais do que você já é, levará mais tempo e um recomeço talvez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário