segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Vaga irrecusável



Depois de passar por entrevista com a HeadHunter de uma consultória de São Paulo e quase acertar os pontos foi solicitado uma entrevista junto ao cliente onde eu seria alocado/comercializado.
De comum acordo de que se eu não gostasse do cliente, não aceitaria a vaga eu fui até a sede dessa empresa que trabalhava plano de saúde.
A entrevista técnica aconteceu normalmente, um encarregado explicou como funcionava a empresa, tecnologias e etc, e na entrevista com o dono da empresa que "o hipopótamo botou a cara para fora da água", o dono, um argentino ensinuou primeiro que eu precisaria faltar na faculdade, eu estudava naquela época.
E falou que quase sempre eu teria que sair mais tarde do trabalho.
A velha conversa que gira em torno de você trabalhar bastante, colocar a empresa acima de tudo e não ser remunerado, talvez os empresarios achem que é legal trabalhar de graça, não sei até hoje.
Depois da entrevista eu comuniquei a consultoria que não havia gostado da vaga e eles teimando com isso fizeram eu ir falar pessoalmente.
-Você disse que não gostou da empresa, de que teria que faltar na faculdade para ficar trabalhando.-falava a gerente da consultoria.
E eu respondi:
-Sim o dono da empresa deixou isso bem claro, que eu teria que me dedicar e faltar algumas vezes na faculdade e ainda sair mais tarde sempre, e eu não gostei do jeito dele.
-Você está engando, ele não deve ter falado isso, lá é uma grande empresa que eu tenho vários profissionais, você acha que é ruím mas você está engando e mais ainda sobre o dono.-trovejou perdendo a paciência.
-Mas ele falou isso para mim.-eu respondi.
E a gerente não acreditando:
-Não, isso não é possível, você não é capaz de avaliar uma grande empresa, não tem discernimento ainda, você está enganado.
Escrupulos é o que falta para essas consultorias, e no caso dessa gerente, falta um parafuso na cabeça dela.

Nenhum comentário: