Os novos aparelhos com o sistema operacional Android do Google deverão chegar ao mercado mais tarde do que era previsto.
Algumas das empresas parceiras do Google que anunciaram que teriam aparelhos rodando o sistema operacional até o final desse ano já assumem que esses aparelhos deverão sair só em 2009.
Empresas como Spring Nextel, China Mobile, HTC e Samsung assumem que o sistema operacional é de difícil personalização além de estar sofrendo muitas alterações nesse estágio de desenvolvimento, afinal de contas todo grande software não finalizado sofre muitas alterações ao longo do seu desenvolvimento.
O que é estranho são os parceiros comerciais entraram na empolgação sem ter feito testes ou visto uma versão do S.O. final e completo rodando.
Na prática se você lançar um celular hoje com o hardware baseado na versão 1.0 do Android por exemplo, você poderá perder uma funcionalidade especifica de hardware em uma nova versão, ela deixar de funcionar no Android o que obrigaria a novos testes do aparelho ou mesmo atualização total e alteração da customização do software do celular.
Prevejo que quando sair um celular com uma versão do Android serão encontrados muitas falhas de segurança e muitos bugs graves, todo software passa por um processo de maturação e o Android ainda não entrou nessa fase.
Lógico que o “bônus” que os parceiros terão por ter assumido os riscos junto com a Google será o da inovação, de não precisar pagar royalties para empresas que criam sistemas operacionais móveis além de ter uma versão totalmente customizável a seu gosto.
Vale a velha frase da vovó:”Quem não arrisca não petisca”.
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário