sexta-feira, 13 de junho de 2008

O não final da Yahoo para a Microsoft e o sim para o Google

Segundo o CEO da empresa Yahoo, as conversas com a empresa do Bill Gates acabaram mesmo após a Microsoft fazer uma segunda oferta para comprar a unidade de buscas.

Existe um consenso dentro da empresa Yahoo de que terceirizar os anúncios de busca junto a Google seja uma solução para contornar o solavanco atual que a empresa toma, com isso ela passaria a se concentrar em seus principais negócios.

Porém nessa terça-feira parece que o negócio foi “sacramentando” e Google venderá anúncios nas páginas do Yahoo que espera faturar 800milhões por ano futuramente.

Essa parceria parece aprofundar mais o domínio do Google sobre o mercado de anúncio virtual, o que por um lado será bom, tornará anúncios colocados via adWords passível de aparecer em uma rede muito mais ampla, porém quem não quiser usar plataforma da Google ficara chupando dedo ou se contentando com concorrentes com parcelas bem menores do mercado.

Fora que quem utiliza AdSense fica meio que de certa forma dependendo da qualidade dos anúncios, se os anúncios não forem interessantes você acaba não recebendo muito pelos clicks mesmo tendo um site com conteúdo muito bom e audiência alta, acaba não ganhando muita coisa.

Nenhum comentário: