segunda-feira, 30 de junho de 2008

Empresa viola e-mail pessoal de funcionários

A justiça de Connecticut nos EUA está julgando caso onde um dos funcionários da empresa de investimentos Structured Settlement Investments lêu os e-mails pessoais de uma conta do Yahoo que um de seus funcionários trocava com o seu advogado.

Ao suspeitar que seria demitido o funcionário começou uma corrida junto a seu advogado trabalhista para se preparar para processar a empresa, porém pouco tempo após começar o contato, o funcionário foi demitido e ficou sabendo que a empresa sabia demais quanto aos passos seguintes que tomaria.

Como ninguém prevê o futuro ou lê as mentes, o funcionário descobriu que a empresa lia os e-mails que escrevia e enviava de sua conta pessoal através nos PCs da empresa.

Nesse processo de certa forma os dois lados tem uma justificativa, o funcionário por ter a sua conta de e-mail pessoal violada mesmo que pela empresa e a empresa por efetuar a varredura e leitura das informações que trafegaram em sua rede particular.

Não acredite que as informações que você acessa de um computador pessoal, sendo na empresa, ou lan house estão seguras.

Dentro de uma empresa é possível monitorar todas as informações que passam pelas redes ou mesmo monitorar o próprio computador, vendo a tela que o usuário está mexendo remotamente.

Existem alguns truques para tentar burlar a vigilância, porém partindo do princípio que o computador se encontra dentro de uma empresa você pode ter uma câmera apontada para o seu monitor.

A recomendação é, tenta usar o mínimo possível contas pessoais de e-mail/orkut ou mesmo acessar informações que não do trabalho de dentro de uma empresa, você pode achar que não, mas mesmo naquele feriado que só você veio trabalhar o seu computador está sob vigilância.

Vivemos em um verdadeiro Big Brother, mas os enfurnados "na casa mais famosa do país" ainda não descobriram isso.
Fonte:Info

Nenhum comentário: